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Associação/Reassociação de produtos. O que fazer tecnicamente nesses casos ?

Com o objetivo de tornar o catálogo de produtos do Extra.com.br mais consistente, a nossa equipe de produção realiza verificações constantes de cadastros no sistema. Durante essas checagens, são identificados produtos iguais vendidos por lojas diferentes e cadastrados em duplicidade, o que dificulta a navegação do cliente final.

 

Uma de nossas atividades é unificar essas fichas e apresentar no site uma única página, mais completa e direcionada para conversão. Entretanto, durante esse processo de unificação, o mapeamento de códigos de SKUs do Extra Marketplace para o SKU do Lojista (processo de DE-PARA) pode ficar inconsistente. Para resolver essa questão, sugerimos que realize um novo sincronismo (novo DE-PARA) nas seguintes situações:

  • Uma vez ao mês para garantir a consistência do catálogo de produtos da loja.
  • Ao receber um pedido em que o SKU do Extra Marketplace não seja identificado.
  • Caso seja identificada alguma falha na atualização de preço e estoque sem motivo aparente.

 

O que é o sincronismo (DE-PARA) de SKUs?

Provavelmente você já executa esse processo hoje. Toda vez que você realiza uma consulta no serviço GET/sellerItems para obter o SKU do Extra Marktplace (skuId) e associar ao SKU do Lojista (skuOrigin), está realizando um sincronismo de SKUs. Além desse serviço, também é possível realizar a mesma operação através da busca de produtos por SKU do Lojista (skuOrigin) utilizando o serviço GET /sellerItems/skuOrigin/{skuOrigin}.

 

Como realizar o sincronismo para capturar as reassociações?

Basta realizar uma consulta na lista completa de produtos do lojista utilizando o serviço GET/sellerItems e atualizar o SKU do Extra  Marketplace (skuId) de todos os itens retornados na listagem.

 

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