Minhas Atividades

Central de Atendimento

Passando de operação manual (planilha) para integração via API

Após o lojista concluir os trâmites para operação junto ao nosso marketplace, é possível realizar as tarefas diárias através de duas maneiras:

  • Integração via API (automatizada); ou
  • manualmente, via planilhas;

Caso o lojista opte por iniciar as operações via planilhas, de forma manual, mas posteriormente resolva mudar para integração via API, o procedimento de "DE-PARA" deverá ser realizado. Este procedimento só deverá ser feito, conforme documentado neste artigo, para lojistas que operam manual e passam a operar de forma integrada via API.

Antes da realização deste procedimento, a integração via API não estará liberada.

Este procedimento garante que os produtos enviados via planilha sejam os mesmos produtos que serão enviados via API.

Por exemplo:

Vamos supor que ao enviar a planilha de produtos, no processo manual, um produto de código "123" tenha sido enviado. Quando há a troca para uma plataforma homologada, este mesmo produto "123" poderá assumir um novo código "ABC". No marketplace, como a planilha já foi processada, temos o produto em questão cadastrado com o código antigo.

Este procedimento "DE-PARA" garante que os produtos cadastrados com código da planilha ("DE") sejam mapeados para o código novo da plataforma homologada ("PARA").

Como isto é realizado?

Ao indicar que o processo manual será substituído pelo processo integrado, enviamos uma planilha contendo todos os produtos cadastrados no marketplace, incluindo o código, descrição e todas as informações necessárias.

Com esta planilha em mãos, o lojista (ou a plataforma) deverá localizar os produtos e verificar se o código cadastrado no marketplace permanece o mesmo, ou foi alterado pela plataforma.

Caso tenha sido alterado, o novo código deverá ser informado para que possamos alterar internamente (ex.: DE 123 para ABC, que significa "o produto que teve o código 123 na planilha tem o código ABC na plataforma).

Depois desse procedimento realizado, a integração via API estará liberada para uso para o lojista em questão.

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 2

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.